Notícias
Unidade Butiá/RS realiza encontro das Famílias 2017.
13 de novembro de 2017
No dia 08 de novembro foi realizado o encontro das famílias na Sede Operacional de Butiá/RS, contemplando as unidades da Mina B3, Mina do Calombo e Recreio.
 
As famílias foram recepcionadas no auditório da Sede, onde o Gerente Administrativo Sr. Fernando Rafael Oliboni Luiz realizou uma palestra com objetivo de mostrar para os familiares sobre o processo produtivo da operação de carvão, desde pesquisa de área e viabilidade econômica, até o final do processo que resulta na recuperação ambiental.
O papel da Fagundes está em todo o processo, foi exaltado para os familiares da importância de cada colaborador para a Fagundes. De como é importante o apoio da família em casa, para que o colaborador seja bem sucedido nas suas atividades na empresa.
 
Na sequência o Técnico de Segurança do Trabalho Sr. Junior Freitas explanou sobre o Projeto Renovação, que todas as partes são fundamentais para o sucesso do projeto, como o colaborador, a empresa, lazer e descanso, o apoio da família e principalmente a cultura e a mente aberta para absorver o conhecimento. Dialogou sobre o objetivo do projeto e pediu o apoio dos familiares com o colaborador em casa, deixou registrado o cuidado que a Fagundes tem com a segurança, que o acidente depois de ocorrido, o maior prejudicado é a família que sofre pelas consequências de ter a pessoa que traz o sustento da casa, doente sem poder trabalhar.
 
A Psicóloga do Trabalho Dra. Simone de Mattos Brum reforçou o quanto é importante conversar em casa sobre o trabalho, de ajudar o colaborador a ter um descanso adequado, ao notar qualquer mudança de comportamento na pessoa, solicitar para que procure a Psicóloga para conversar e não deixar chegar a um caso de ter que se afastar do trabalho para tratamento.
 
Devido a questões climáticas não foi possível à visita na Mina, mas os familiares participaram de uma confraternização no Refeitório da empresa, com salgadinhos e refrigerantes, além de sorteio de brindes.
 
Ao final o Gerente Administrativo fez o encerramento agradecendo a presença de todos e realizou a entrega de brindes em forma de agradecimento pela presença de todos.
 
A Fagundes agradece a Equipe da Unidade de Butiá pelo empenho e dedicação para proporcionar aos familiares este excelente encontro.