Notícias
Unidade Butiá/RS recebe visita dos alunos de Engenharia de Minas da UFRGS.
30 de outubro de 2017
No dia 27/10/2017, na Sede Operacional de Butiá/RS, a Unidade Fagundes teve o prazer de receber a visita dos alunos do Curso de Engenharia de Minas da UFRGS, que estão cursando a cadeira de Fundamentos de Segurança em Mineração, conduzida pelo Professor Jorge Gavronski.

O grupo de visitantes foi recepcionado pelo Técnico de Segurança do Trabalho Sr. Junior da Silva Freitas e pelo Engenheiro de Segurança Sr. Romulo Frabrizio Petta Theodoro, que apresentaram uma palestra. O assunto foi à experiência da Fagundes sobre a segurança nas operações de lavra de carvão mineral, principalmente com respeito à gestão e motivação de pessoas. Os representantes da Fagundes também responderam muitas perguntas feitas pelos visitantes.

Após a palestra realizada no auditório da Fagundes, o grupo visitou a mina de carvão do B3, onde puderam observar práticas e controles de segurança na operação de campo. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de verificar a recuperação ambiental de áreas recém mineradas e o uso do local para o plantio de pastagens e de soja.

 Ao final, os visitantes agradeceram à empresa Fagundes pelo atendimento e colaboração na formação profissional dos futuros Engenheiros da UFRGS, a Unidade da Fagundes se colocou a disposição, pois é um prazer poder contribuir para o conhecimento de novos profissionais da área de mineração.

A Fagundes agradece a visita e reforça a disposição de receber outros grupos de alunos, com o objetivo de apresentar e repassar conhecimentos, como as boas práticas nas operações de lavra de carvão mineral e cuidados ambientais realizados pela empresa.