Notícias
Unidade de Maracás/BA realiza Aplicação do ADCO - Análise de Desempenho de Condutores e Operadores.
04 de setembro de 2017
No mês de agosto de 2017, o Instrutor Operacional Francisco Soares, esteve na Unidade de Maracás/BA, onde conduziu aplicação do ADCO - Análise de Desempenho de Condutores e Operadores. Anualmente os operadores/condutores de equipamentos passam por uma análise de desempenho. Esta tem objetivo de verificar como está o desenvolvimento e crescimento do colaborador, onde verifica se está atendendo as expectativas com relação às orientações que lhe foram dadas.

Também foram avaliadas as questões de segurança, produção, conhecimentos gerais sobre o equipamento, apresentação do motorista/operador e conservação do equipamento. Os colaboradores foram avaliados e simultaneamente realizaram uma auto avaliação, a fim de possibilitar o autoconhecimento e excelência no seu desempenho. O instrutor operacional realizou o feedback individual informando o desempenho de cada colaborador.

Critério de Análise para avaliação:
4  - Para quem apresentou dificuldades;
6  -  Para competência em desenvolvimento;
8  - Para quem demonstrou competência.
 
Na avaliação geral do Instrutor Francisco Soares, os motoristas tiveram aproveitamento satisfatório, como méritos receberam certificado de desempenho. No Conhecimento Teórico, os motoristas obtiveram uma nota de 6,20 de aproveitamento. Em função do resultado, foram adotadas algumas medidas para mudar o quadro, como plano de ação foram colocados em todos os caminhões as principais informações técnicas dos veículos.
Além do ADCO, foram realizadas na Unidade as atividades:
  • Inspeções de campo;
  • DDS relacionado em segurança e operação;
  • Conscientização, trabalhar sempre em prol da segurança;
  • Preservação dos equipamentos;
  • Produtividade;
  • Feedback do ADCO.
 A Fagundes orgulha-se pelo comprometimento de toda a equipe de Maracás/BA, pelo resultado obtido e por estarem de acordo com os procedimentos de segurança.