Notícias
Mina do Calombo recebe treinamento de Reciclagem dos Procedimentos Operacionais.
20 de agosto de 2017
Na última semana do mês de julho e primeira semana do mês de agosto/2017, foi realizado na Mina do Calombo, localizada em Arroio dos Ratos/RS, o treinamento de Reciclagem dos Procedimentos Operacionais, conduzido pelo Sr. Francisco Marcolino Soares de Soares, Instrutor Operacional. O treinamento teve a participação dos supervisores, onde houve o comprometimento de todos os colaboradores em dedicar-se na realização das tarefas com extrema segurança e preservação dos equipamentos.

TEMAS ABORDADOS NO TREINAMENTO
Inspecionar o equipamento;
Subir no Equipamento;
Iniciar Operação;
Estacionamento;
Carregamento;
Deslocamento;
Abastecimento;
Final de Turno;
Uso dos Freios;
Avaliar as condições dos acessos, estradas, curvas, para evitar tombamentos.

RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA
EPI – Equipamento de Proteção Individual;
Cinto de Segurança;
Carona;
Estacionamento;
APR – Análise Preliminar de Risco;
Relato de Desvios;
Procedimento de Emergência na Mina;
Derrapagem e Frenagem;
Sonolência;
Bebidas Alcoólicas, tabagismo, problemas pessoais e uso do telefone celular;
Proibido trafegar com o caminhão com a caçamba erguida.
 
No turno da noite, a equipe também teve aplicação do ADCO - Análise de Desempenho de Condutores e Operadores. Anualmente os operadores/condutores de equipamentos passam por uma análise de desempenho. Esta tem objetivo de verificar como está o desenvolvimento e crescimento do colaborador, onde verifica se está atendendo as expectativas com relação às orientações que lhe foram dadas. Também são avaliadas as questões referentes à segurança, produção, conhecimentos gerais sobre o equipamento, apresentação do motorista/operador e conservação do equipamento. Os colaboradores são avaliados e simultaneamente fazem uma auto avaliação, a fim de possibilitar o autoconhecimento e excelência no desempenho. O instrutor operacional realiza o feedback individual informando o desempenho do colaborador.
 
Parabéns a Equipe da Mina do Calombo e aos colaboradores envolvidos no treinamento de reciclagem, para a Fagundes é prioridade focar na prevenção de riscos ou perigos e na segurança de seus colaboradores.