Notícias
Unidade de Niobrás/GO realiza ação de conscientização sobre Sonolência ao Volante.
12 de julho de 2017
Hoje muitos acidentes no trânsito são causados por motoristas que dirigem com sono.
Soma-se a isso aos acidentes ocasionados pela fadiga do condutor. Juntos, sono e fadiga são responsáveis por quase 20% dos acidentes.

Com o propósito de alertar e conscientizar os colaboradores, todas as Unidades da Fagundes Construção e Mineração, falaram em DDS sobre o tema Sonolência ao Volante. A Unidade de Niobrás, localizada em Catalão/GO, realizou no dia 12 de junho de 2017 o DDS com este tema.  A Técnica de Segurança Patrícia Fernandes Lima Xavier, alertou os motoristas da importância de estarem em dia com o sono. Os cuidados que se deve ter, como a prática de exercícios, alimentação adequada e mais leve nos horários da noite, assim como estabelecer horários de sono sem sonecas, entre outras atitudes que podem ser adequadas para ter noites de sono mais tranquilas, evitando acidentes e mau rendimento nas atividades.

Nesta data foi entregue a cada colaborador um folder sobre Sonolência ao Volante, com o intuito de conscientizá-los sobre o que a falta de sono pode causar no dia a dia de cada colaborador.

Em média, das 24 horas do dia, as pessoas devem dormir cerca de oito horas para que o corpo possa se recompor. "É dormindo que o organismo equilibra suas funções principais, seus hormônios e reestrutura os neuro-transmissores, sendo esta uma necessidade de cada pessoa.

Parabéns a Unidade de Niobrás pela iniciativa da entrega dos folders e a abordagem do tema Sonolência ao Volante.